domingo, 22 de julho de 2018

Ainda sobre ansiedade...

"Qualquer pessoa, inclusive você, pode ser sua própria fonte de inspiração e motivação. Agir está sempre ao alcance. E, se você adotar o fazer alguma coisa como parâmetro de sucesso... Bem, nesse caso, até o fracasso vai lhe dar um novo impulso." Mark Manson

Sabe quando está tão ansioso que nada parece fluir direito? Você quer fazer tudo ao mesmo tempo, mas nada acaba sendo feito. Tenho vivido dias assim. Uma amiga me aconselhou a parar tudo e fazer algo que me desse prazer. Juntei esse conselho com um hábito que tenho de fazer uma lista das coisas que preciso fazer e segui-la, só podendo mudar de item, quando o anterior tiver sido solucionado. Coloquei como meta, finalizar a leitura do livro A sutil arte de ligar o foda-se, do autor Mark Manson. Foi uma das melhores decisões que tomei. Me deparei com o trecho que destaquei aqui hoje. É horrível a sensação de que há tanto para ser feito e nada parece fluir, então se eu focar em uma coisa de cada vez, pode demorar, mas estarei fazendo algo, o que é melhor do que eu tenho feito no momento, nada.