terça-feira, 23 de outubro de 2018

Mania de controle

"É a depressão que você sente quando o mundo como é, não se alinha com o mundo como você acha que deveria ser." John Green

Na terapia consigo abrir meu coração e dizer coisas que não imaginava que pensasse.
Nunca havia procurado o significado de degenerativo, pois no fundo eu não queria saber. Mas eu estava escrevendo um livro onde usei essa palavra para representar a doença que tenho e resolvi que era hora de saber. A doença não se limita à não ter cura, ela fode a minha vida piorando ao longo dos anos. Costumo exalar positividade por ela me ajudar a controlar a minha fé, mas não aqui. Não nesse blog. Aqui eu me sinto livre pra "surtar". Hoje chorei, pois não tenho como saber o quanto a doença ainda vai levar de mim. Morro de medo de não viver, mas não consigo levantar para lutar por uma qualidade de vida maior. Algo tem me prendido e me sinto culpada, pois a melhora só depende de mim. A verdade é que eu sempre controlei tudo e amo ter tudo controlado, mas essa doença só me lembra que não posso controlar o que ela faz comigo. A minha luta no momento é controlar a forma como isso me afeta. É a famosa frase que se a vida te der um limão, faça limonada! Eu vou encher a minha de açúcar, o que seria o mesmo que dizer que vou controlar o que está ao meu alcance. É o que eu preciso fazer, mas nem chegar nessa conclusão foi fácil, não faço ideia de por onde começar.