quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Todo mundo precisa de ajuda

"Todos nós estamos fodidos, em um ou outro grau." Colleen Hoover

Terminei o livro As Mil Partes do Meu Coração ontem, o trecho em destaque é dele. Minha irmã, como psicóloga diz que quando nos identificamos de alguma forma com a história, o livro flue melhor. Comecei a prestar atenção e os meus livros favoritos costumam falar de forma direta comigo. Imagine o meu susto ao perceber que eu estava amando um livro sobre depressão. Acho que há um enorme preconceito com o termo, mas o livro trouxe uma beleza e esclarecimento que preciso que o mundo saiba: Não existe uma pessoa normal nesse mundo! Então, o fato de você precisar de ajuda em algo e outros não, é tão normal quanto eles precisarem de ajuda em algo que você não precise. E o que eu mais amei foi compreender que da mesma maneira que alguém com miopia precisa de óculos, alguém com depressão precisa de tratamento! Esse livro mudou a minha vida, a minha forma de olhar para mim e para as minhas limitações. Eu poderia estar muito melhor se já me cuidasse há mais tempo, mas daqui para frente, quero fazer o melhor, para ter a certeza de que estou fazendo de tudo para estar da melhor maneira possível lá na frente. Ficou um pouco repetitivo, mas achei necessário para fixar na mente. Acho que... merecemos isso, não?