quarta-feira, 29 de abril de 2020

Sobre os últimos aprendizados

Não tente ajudar quem não quer sua ajuda. Só vai se desgastar e passar nervoso. 

Estava lembrando de uma parte do desenho Lillo & Stitch, quando os dois trabalham sobre o nível de maldade do alienígena. rsrs


O pequeno fica obcecado em agradar a amiga e decide fazer de tudo para atingir o melhor nível de bondade.


É engraçado acompanhar as trapalhadas dele. Mas em um momento ele se torna tão desesperado para ser bom aos olhos da Lillo que acaba cometendo uns exageros. A parte que mais me divertia era ele obrigando uma velhinha a sair do caixa do supermercado onde ela está pagando as contas, para "ajuda-la" a atravessar a rua, mas ela não quer, obviamente, e fica batendo nele com um guarda-chuva.

Recomendo o desenho. Haha É incrível! Mas não é uma resenha do filme que quero fazer hoje.

Agora, adulta, me lembrei dessa cena por causa de coisas que tenho passado.

Sou obcecada em ser boa e acho que tenho pecado como o Stitch, tendo que aguentar guarda-chuvadas de quem não compreende os meus esforços.

Isso é tão exaustivo!

Resolvi desabafar aqui porque não deve acontecer só comigo.

Estava chateada e pra ajudar, com sérios problemas na bexiga. Gosto de procurar as causas emocionais dos problemas, acho que me ajudam a "me ajudar". Olha só o que eu encontrei sobre quem tem o mesmo problema que eu:  Pessoas equilibradas, mas saturadas emocionalmente, prejudicam o funcionamento natural desse órgão. A falta de respeito para consigo próprio é o fator principal das afecções urinárias. Deixe de querer corrigir os defeitos alheios e viva sua própria história, descobrindo em seus próprios pensamentos, razões especiais para desapegar-se de acontecimentos e de pessoas. Respeite o direito de errar que as pessoas têm, pois cada um tenta o melhor de si, para buscar a felicidade, assim como você. Aprenda a perdoar, saindo dessa postura de vítima, e vá à iuta pelos seus sonhos. (fonte)

Só pude rir depois de ler isso.

Não precisamos provar nada pra ninguém, sabe? E se alguém quiser a sua ajuda, que faça por merecer e se ajude também, por Deus!

Vamos nos cuidar melhor, fazer mais por nós. Merecemos! ❤