domingo, 25 de março de 2018

Cansada...

"...cansada, mas não o tipo de cansaço que o sono conserta." John Green

Preciso constantemente provar que eu estou no meu limite e não consigo mais. Para o RH, para o Inss, para o meu médico, para os amigos, para a família... e isso é tão exaustivo, porque o que ninguém percebe é que para mim, não conseguir algo é extremamente frustrante. Tento simplesmente esquecer os problemas e fazer o que me faça bem, mas só o fato de o verbo tentar estar na mesma frase que esquecer, já prova que de fato, não esqueci coisa alguma. Como tudo que eu trago aqui não tem solução no momento, esse é só mais um caso. Não me entenda mal se está lendo isso e achando que sou apenas uma reclamona, eu já finjo estar bem na vida, aqui é o meu muro das lamentações. Odeio que sintam pena de mim, mas acho que gostaria que alguém olhasse pra mim e notasse o quanto eu estou me esforçando, pois tenho feito o meu melhor. Essa situação de precisar que todos entendam que eu não estou bem, foi sempre o motivo de eu sempre fingir que estava, como ainda tento. Mas há limites até para o fingimento. Preciso de alguns descansos. Não consigo mais trabalhar fora, mas ainda posso ser uma boa Resenhista de livros, que é algo que eu amo. Nunca fui boa em não fazer nada. Só queria que entendessem que não consigo mais sair e enfrentar um dia em um trabalho, no qual eu não sinto prazer. Faço isso desde os meus 14 anos. Farei 30 esse ano e decidi que vou cuidar melhor da minha mente. Meu corpo tem gritado pela necessidade de um equilíbrio que tenho dificuldade de encontrar para agradar os outros, mesmo sendo poucos os que ainda me importam.


Estou tão cansada, meu maior desejo era dormir por um bom tempo e acordar com tudo resolvido. Mas quem não gostaria?

Pra finalizar, gostaria de dizer que odeio o Inss, com toda a minha alma, por não conseguir entender que cada caso é único e nem todos estão agindo de má fé.