quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Muletas

Usamos muletas para justificar a nossa vitimização perante a sociedade.

Em uma discussão me disseram que uso a doença como argumento para ser a vítima mais prejudicada de uma situação. Não há como competir com isso! Fiquei com tanta raiva. Pois sempre tento parecer o melhor possível. Mas como tudo que me incomoda muito, fui refletir.

Não gosto de estar errada e meu poder de persuasão precisa funcionar. Com toda certeza apelar para as minhas limitações é um refúgio esperto. Me sinto envergonhada em dizer que, sim! Posso ter usado essa muleta ate agora.

Somos os únicos culpados por como tudo ao redor nos afeta!

Não quero mais usar a doença dessa forma. Há muitas pessoas doentes no mundo e isso não me torna vítima, só mais uma delas.

Temos a tendência a nos achar especiais e os que mais sofrem. Tudo bem, desde que não queira julgar o sofrimento do outro. O peso da balança é relacionado a cada pessoa e não comparando com as demais.