domingo, 14 de novembro de 2021

Minha irmã casou!

Cerque-se de pessoas que fazem você se sentir como a melhor versão de si mesma, pessoas a quem você pode confiar qualquer coisa neste mundo. Talvez você tenha se distanciado da sua família escolhida, ou talvez ainda não a tenha encontrado. Agora você tem que se esforçar: saia por aí e se reconecte ou faça novas conexões." Amanda Lovelace

Ontem foi um dos dias mais felizes da minha vida. Minha irmã casou com o grande amor da vida dela. História linda, emocionante. A felicidade pulsava forte no meu corpo, dando a sensação que ele poderia explodir a qualquer momento.

A esclerose múltipla deu o ar da graça. Estava ansiosa, dormi mal, acordei cedo, fiz cabelo e maquiagem. Quando acabou eu já estava exausta. Comi algo para não passar mal no caminho. Mas antes de sair, senti a barriga ruim e fiz o número 2. Saímos de casa e minutos depois pedi para voltar, pois precisava ir no banheiro de novo. Saiu na fralda. Sensação horrível. Xixi na fralda é suportável, mas o número 2 é muito nojento. Me recompus e quando entrei no carro para sair, fiz de novo na fralda, desta vez foi um estrago, precisei de banho. Detalhe: como não estou andando, meu marido precisou me carregar no colo pra cima e pra baixo. Lembrando que estou na fase mais gordinha que já tive. Enquanto tomava banho, sentada em uma cadeira especial para isso, tentando não estragar o cabelo e a maquiagem que estavam prontos, decidi que iria para o casamento, independente do horário que chegasse ou as condições. Enjoada, com dor de estômago, na cabeça, no corpo, na estrada, um calor e sol na cara, chegamos lá no sítio onde foi realizado o casamento. Ver a mana tão linda e viver aquele momento me fez esquecer tudo de ruim. Eu só conseguia agradecer. Foi uma superação, mais uma pra conta. Hoje estou destruída, mas feliz, feliz pra caramba.

Foram poucos convidados. Pela pandemia e por escolha deles mesmo. Como disseram, todos ali eram padrinhos, especiais. Para todo canto que eu olhava, encontrava algum olhar carinhoso. Foi mágico!

Lembrei de outro momento que vivi essa semana. Estava conversando com meu marido e contando que havia lido essa frase do destaque de hoje. Disse que priorizaria as pessoas que despertasse isso em mim. No mesmo dia à noite, uma amiga que tenho desde a terceira série me chamou, dizendo que pensou em mim e teve uma sensação ruim. Deus esfrega na nossa cara as pessoas que realmente se importam com a gente. Foi um momento muito especial. Sinto ventos de mudança e aprendizado, mas ainda não me sinto bem. Só não perco a fé na certeza que Deus está no controle e para tudo Ele tem uma razão.