domingo, 13 de fevereiro de 2022

Esgotamento mental

(...) a hera está sufocando as árvores. Nunca se esqueça de podar. Nunca. Assim que seus pensamentos começarem a apontar para a escuridão, pegue a tesoura e pode toda essa desgraça. - Livro: Água fresca para as flores - Página 431

Me sinto tão esgotada mentalmente que me pergunto se isso deveria ser incluído como sintoma de Esclerose Múltipla ou usado como o nome do doença. Será que drama também está no diagnóstico? Eu assumo o que é viver assim, mas só queria algumas folgas pra poder adiantar a vida, pra não me sentir perdendo tempo quando a fadiga apertar. Sei que existem coisas piores e me sinto péssima por algun dia ter reclamado da vida antes da EM, quero e tento ser grata até por ela. Estou podando a desgraça, como disse o trecho em destaque, mas só precisava reclamar antes com alguém.